terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Saladinha de Kani com Serpentina

Oi gente! Eu ando tão sem tempo para cozinhar ultimamente... E com esse calor que tá fazendo então... Sei que já devo estar virando uma chata que não para de reclamar do calor, mas eu não agüento...Me desculpem...Meu sonho de consumo era ter um ar-condicionado na cozinha, daqueles de congelar hahahahahah Já to sonhando acordada, olha... deve ter delírio de calor...


Com essa temperatura, so estando na praia mesmo. Aliás, esta sugestão aqui é ótima para ser preparada antes da praia. Depois, é so chegar em casa, tomar aquele banho refrescante e saborear bem geladinha..



6 bastões de kani desfiados

½ pimentão vermelho picadinho

½ cebola roxa picadinha

1 cenoura pequena ralada

3 colheres de sopa de maionese

1 colher de sopa de mostarda

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

11 comentários:

  1. Aqui também em BH está fazendo muito calor, e chovendo ao mesmo tempo,quando sobe o vapor o calor piora.
    Essa salada está bem apetitosa, para esse calor, hummmmmm!!!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa...

    ResponderExcluir
  2. Juju, sua receita tem duas coisas que adoro...massa larga e kani kama...menina coisa mais gostosa esse tal de kani, né?! E dá para soltar a imaginação, fica bom de vários jeitos!

    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale em calor esse Mato Grosso ta fervendooooo...rsrs

    ótima sugestão...


    bjos
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Menina,

    Manda esse calor cá para Portugal. Aqui tá um friiioooo.

    Massinha boa essa Juju!

    Bjinhos,

    Rita

    ResponderExcluir
  5. GENTE O CALOR TÁ GERAL,MAS ESSA SALADINHA VAI BEM DE QUALQUER JEITO!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  6. Juju,
    Todo o mundo falando do calor, e eu aqui morrendo
    de frio. Ta nevando tanto que já não aguento.
    Acho que vou fazer as malas pegar o primeiro
    voo e me mudar de ferias para o Brasil : )
    Essa saladinha esta com um aspecto divinal,
    e' umas das coisas que não abdico. Faca sol ou
    frio tenho sempre de comer uma saladinha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Juju vem passar cá uns dias a minha casa, olha hoje aqui em Lisboa estão 12ºC, está um friozinho de rachar...e vai baixar nos próximos dias...Oh País bom o vosso, de sol, calor e samba!!!
    Essa sua saladinha está tudo de bom, muito simples e apetitosa.
    Beijinhos fresquinhos de Lisboa :)

    http://cozinhadaduxa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amooooooooo Kani!!! Acabei de postar tbm uma saladinha Tahiti,pq neste calor aqui do RJ está difícil de manter o bom humor....hehehe. Chego a ficar sem fome...derretendo....heheh. Uma saladinha é a comida ideal. Com Kani então, delícia!! Bjo grande!
    http://nacozinhadothiago.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tá demais o calor mesmo né? Ai também não nasci pra viver nesse forno... nossa!
    Delícia essa saladinha esperta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Juh,
    Estou na fila do ar, viu?! =D
    Ainda bem q a chuvinha esses dias tem dado um frescor...
    Achei sua massinha bem diferente... e refrescante que fica muito melhor, né?!
    Um bejim bem grande...e boa praia!

    ResponderExcluir

Quituteiros, adorei a visita! Voltem sempre!
Obrigada!
Beijinhos,