sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Saladinha de Bacalhau

Acho que esta aqui vai ser a minha primeira sugestão natalina! É rápida de preparar, saborosa e resistente as altas temperaturas do verão brasileiro. Rsrsrsrsr Ehhh... porque eu fico tensa quando tem alguma coisa com maionese nesse calorão. Acho que vai estragar em meia hora. Aqui não Rio eu não duvido. Preferi então sugerir esta opção que acentua bastante o sabor do bacalhau, já que não tem nenhum creme, molho para distrair a atenção. Ahhh, e ainda é super light. Espero que gostem. É uma entradinha “chic demais”. Porque simples é chic né, gente? Hahahahah





1 posta de bacalhau

Leite

3 batatas médias

½ cebola grande bem picadinha

3 colheres de sopa de azeitonas picadas (tanto faz se verdes ou pretas)

3 colheres de sopa de alcaparras

2 colheres de sopa de salsinha picadinha

2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco

Pimenta calabresa a gosto

Azeite a gosto

Dessalgue o bacalhau e depois coloque a posta para cozinhar no leite. Quando você reparar que as camadas estão se soltando, é hora de desligar o fogo. Com a mão vá debulhando o bacalhau em lascas.

Descasque as batatas e cozinhe elas ainda inteiras até que fiquem macias. Não pode ficar muito mole. Depois de cozidas, corta-as em rodelas.

Junte os demais ingredientes e já está pronta! Coloque na geladeira e sirva bem geladinha. Se necessário depois de retirar da geladeira coloque mais azeite.

13 comentários:

  1. Está chique de doer essa saladinha Juju!! heheh :)
    Gostei muito, está com um aspecto fantástico e de bacalhau... hmmmmmmmm!
    Beijinhos obrigado pela partilha e um bom fim de semana**

    ResponderExcluir
  2. Ju, vai ficar uma delicia essa salada na minha ceia de Natal la na Praia... Otima ideia...
    Beijinhos linda e tenha um FINDI MARAVILHOSO.

    Marcia Gullo
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pena aqui em Portugal vai ser um Natal frio!!
    Por isso aqui comemos o bacalhau quentinho.
    Mas está um espectáculo...


    Bjinhos,


    Rita

    ResponderExcluir
  4. Bem, se soubesses a inveja que eu tenho desse vosso calor, aqui em Portugal estamos a gelar.
    Imensas estradas cortadas devido à neve, enfim.
    A salada está com óptimo aspecto e fica anotadinha, para quando fizer aqui um calorzinho.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  5. Ju,
    Esse bacalhau vai fazer o maior sucesso
    no Natal... Esta com um aspecto super
    delicioso e ainda por cima light :)
    Ficou lindo de mais.
    Beijinhos e Bom Fim de Semana!

    ResponderExcluir
  6. Juju
    Vim agradecer o selinho!!!
    obrigada!
    Fiquei muito feliz!
    Adorei essa saladinha.
    O unico problema vai ser convencer o marido a comer bacalhau..kkkkkk
    mas concordo com vc, molhos e maioneses nesse calor, desanima.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Jujú
    Hoje não vou poder apreciar seus quitutes, não gosto de peixe de espécie nenhuma. Azar o meu, né?
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Uhmmmm adoro essa saladinha de bacalhau!! Ficou apetitosa! No natal será perfeita! Bjão.
    http://nacozinhadothiago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Senti o gostinho do bacalhau aqui, rsrs.
    Que salada deliciosa, hummmmmmm!!!

    bjs,Andréa....

    ResponderExcluir
  10. Do jeito que eu gosto: bacalhau com batatas...
    Uma delícia... Acho que vou passar o natal aí com você! rsrsrs
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. HUMMMM ADORO SALADINHA DE BACALHAU!
    FICOU BEM BONITA!

    ResponderExcluir
  12. É uma deliciosa sugestão :) O Sushi é tãaaao lindo!

    ResponderExcluir

Quituteiros, adorei a visita! Voltem sempre!
Obrigada!
Beijinhos,