sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Momento Happy Hour: Cucumber Martini ou Martini de Pepino

Gente, vocês não vão acreditar em mim. Mas este drink é feito com pepino mesmo. E eu não estou postando aqui coisas que eu não experimentei, não... Já experimentei e é bom demais! Claro que não foi assim tão fácil. O garçon do restaurante em Buenos Aires que eu estava jantando (Tegui – maravilhoso!) resolveu oferecer gentilmente este drink para minha mesa. Lógico que perguntei o que era. Mas o garçon insistiu que provássemos antes. Dito e feito. Provei e gamei e fiquei ao mesmo tempo pasma de ser feito com PEPINO. Pedimos váaarios depois da cortesia, pagando, é claro... Espertinho esse garçon, não?




1 e ½ dose de gim

1 pepino japonês

2 colheres de sopa de vermouth

Gelo


Comece preparando no dia anterior. Descasque o pepino e corte ele ao meio no sentido mais comprido. Retire a semente e corte e finas fatias. Pegue ½ dose do gim e junte ao pepino (como numa marinada). Deixe de um dia para o outro.

No dia seguinte, coe o gim e descarte o pepino. Numa coqueteleira junte o vermouth, o gelo e o restante do gim. Mexa bem, coe o gelo e sirva num copo de Martini.

*Foto retirada da Revista Época SP

11 comentários:

  1. Não bebo nada alcoolico mas esse drink é genial.drink vegetariana, legal!!!

    bjinhos,

    Rita

    http://bembons.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ena ena... de pepino hein? Nunca tinha visto tal coisa! Mas não me parece nada mal uma vez que eu gosto bastante de pepino! Eu não sou grande fã de bebbidas com alcóol, mas como refresco também não deve de ficar nada mal! :)
    Que boa ideia amiga!Ficou muito bonito! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderExcluir
  3. ME PARECEU BEM REFRESCANTE VOU ANOTAR PARA TESTAR!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  4. Bem que belo copinho..
    Gostei desta ideia... ao principio é estranha mas depois de ver me parece bem boa.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Juju,
    Estou sempre esperando por este dia.
    Que maravilha que ficou esse drink.
    Não bebo alcool, mas adapto sempre :)
    Beijinhos e Bom fim de Semana

    ResponderExcluir
  6. Juju é lindo, mas pepino não sei não hahah
    Se vc disse que é bom , eu acredito! bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Juju, fiquei fã!!!
    "Um Martini de pepino para a cozinha da duxa por favor" rs,rs.........ai que coisa boooooaaaa amiga!
    Beijocas.

    http://cozinhadaduxa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ah, essa é demais. Pepino??? Nunca imaginei, só o nome dave a dica, né???
    Boa pedida.
    Vou testar por aqui, tá?
    E obrigada pelas visitinhas.
    Bjs
    Deborah

    delicias1001.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Achei fantástico! Eu vou pra Buenos Aires em julho do próximo ano adorei a dica.


    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Juju! Obrigada pela visita! Que bom encontrar mais uma pernambucana na blogosfera. hehe Já estou seguindo seu blog. Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Puxa, nunca podia imaginar uma coisa dessas!!!

    Super criativo, e tem cara de ser ótimo, adorei a idéia!Legal,muito, muito legal!

    ResponderExcluir

Quituteiros, adorei a visita! Voltem sempre!
Obrigada!
Beijinhos,