segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Comfort Food

Gente, já li 1 milhão de definições para “comfort food”. A que faz mais sentido (para mim), é claro, é aquela nos remete a comida da casa onde crescemos, seja da mãe, do pai, da avó, do avô, enfim daquela casa onde temos as melhores memórias de infância. Aquela comida que só de pensar, te faz viajar no tempo...
Pois bem, o “comfort food” deste post, é um pouquinho diferente do conceito tradicional. Afinal, quem é que não se sente melhor depois de atacar um belo brigadeiro???
Resolvi variar um pouquinho hoje e fazer um beijinho, já que eu tinha coco desidratado na dispensa.
Sofá, DVD e o beijinho....ameniza qualquer dia estressante. Isso eu garanto!



Beijinho



1 lata de leite condensado

2 colheres cheias de coco ralado (desidratado mesmo)

1 colher de sopa de manteiga



Numa panela em fogo baixo (tenha paciência) derreter a manteiga, juntar o leite condensado e o coco e não parar de mexer até que a massa esteja desgrudando do fundo da panela. Para comer de colher assim que começar a desgrudar, pode tirar do fogo e colocar num recipiente. Se você quiser enrolar as bolinhas deixe um pouquinho mais de tempo e coloque num recipiente untado.

4 comentários:

  1. Estou passando para te convidar para participar de um sorteio que estou fazendo no blog, são produtos Ovomaltine. Te aguardo lá.
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  2. AmoooOOoOo beijinho...
    Fica muito bom com uva, com ameixas...
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. sofá e DVD, já estão à minha espera... So falta mesmo o beijinho: um beijinho assim e o meu dia acaba em beleza!
    beijinho :)

    ResponderExcluir
  4. Quem não gosta de um beijinho?! até sem coco!bjs
    Maura

    ResponderExcluir

Quituteiros, adorei a visita! Voltem sempre!
Obrigada!
Beijinhos,