segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tá na época de: MAÇÃ


Nunca fui de prestar muita atenção ao preço de frutas e legumes. A não ser que seja uma exorbitância, aí quem não repara? Mas nessa semana fui reparar no preço das maçãs e nossa, como estão baratas! Eu ia fazer uma torta de maçãs mas a pressa não permitiu... A massa tinha que descansar....Resolvi então fazer esse bolo que me pareceu muito fofinho. Aliás, todos os bolos que eu já fiz cuja massa leva iogurte ficaram gostosos. E com esse não foi diferente. Peguei a receita daqui.

Bolo de Maça com Iogurte

 3 ovos
1 pote de iogurte (200mL)
2 potes de açúcar* (eu usei 1 de açúcar refinado e 1 de açúcar mascavo)
2 potes de farinha de trigo*
1/2 pote de óleo vegetal* (usei de canola)
1 colher chá de fermento
Canela a gosto
1 maçã (eu usei 1 e ½ maçã verde)
Sumo e raspa de ½ laranja
Margarina para untar a forma
*Use o copo do iogurte para a medida


Descascar a maçã e partir em cubos pequenos polvilhando com a canela em pó e regando com o sumo e a raspa de laranja e depois envolvendo na farinha de trigo. Reservar.

Em uma tigela misturar os ovos inteiros, o iogurte, o açúcar e o óleo. Bater bem. Peneirar a farinha com o fermento e juntar à mistura anterior. Envolver. Eu fiz na batedeira

Colocar a massa na forma previamente untada com margarina e polvilhar com a maçã.

Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 40 minutos em média.

Um comentário:

Quituteiros, adorei a visita! Voltem sempre!
Obrigada!
Beijinhos,